Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Buscar  
Cidade

Publicada em 10/06/21 às 23:49h - 20 visualizações
Governo de PE libera atividades no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste e reforça restrições no Sertão
Governo de PE libera atividades

site G1

 (Foto: Rádio Fique na Luz)
Governo de PE libera atividades no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste e reforça restrições no Sertão

Apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar em 35 cidades do Sertão. No Grande Recife e na Zona da Mata, a partir do dia 19 de junho, as atividades voltam a ser permitidas nos fins de semana.


O governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta (10), a retomada das atividades no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. No entanto, ampliou as restrições para combater a Covid-19 nos Sertões do Moxotó e Pajeú. Ficam nessas áreas as gerências de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, que tiveram piora da pandemia (veja vídeo acima).


O anúncio foi feito em pronunciamento pela internet. Participaram os secretários de Saúde de Pernambuco, André Longo, de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, e de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Entre 14 e 20 de junho, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar nas 35 cidades da terceira macrorregião de saúde, no Sertão (veja lista no fim da matéria).

"A região teve um aumento de 57% nas buscas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos primeiros quatro dias da semana, com relação aos mesmos dias da semana passada", observou André Longo.

No Grande Recife e na Zona da Mata, a partir do dia 19 de junho, as atividades voltam a ser permitidas nos fins de semana.

As atividades estavam restritas nos finais de semana desde o dia 26 de maio. "Durante a semana, as restrições permanecem as mesmas, com atividades até as 20h", lembrou Longo.

Comércio de bairro no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Comércio de bairro no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

No Grande Recife, o varejo de bairro e Centro, assim como bares e restaurantes, vão voltar a funcionar nos fins de semana, até as 18h, para o estabelecimento que abrir às 10h.

Na Zona da Mata, o comércio está autorizado a abrir mais cedo, entre 5h e 20h, respeitando o limite máximo dez horas contínuas durante a semana, e entre 6h e 18h nos fins de semana, completando oito horas de funcionamento.

As lojas varejistas das cidades do Agreste devem fechar mais cedo. Elas podem abrir das 5h às 18h, respeitando o máximo de dez horas de expediente nos dias de semana. Aos sábados e domingos, são permitidas oito horas de abertura, entre 6h e 18h.


A quarta macrorregião, no Vale do São Francisco e Araripe, também no Sertão, segue no esquema atual.

"A região hoje está estabilizada e a gente não vê nenhum movimento de crescimento. Tem uma queda constante, mas ainda tem patamares mais elevados", destacou o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo.

Nas 65 cidades do Agreste que entraram em quarentena mais rígida no dia 26 de maio, as atividades voltam a ser permitidas até as 18h, inclusive nos fins de semana.

"Ainda vivemos um momento delicado e preocupante, mas já estamos colhendo os primeiros frutos do atual período de restrições severas e do avanço da vacinação", destacou André Longo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






BUSCAI AS COISAS DO ALTO (PADRE LÉO)
Peça sua Música

  • Carmem Lima
    Cidade: Paulista
    Música: A rádio tá fora do ar
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui






Hora Certa

81 984317061

Estatísticas
Visitas: 160657






Converse conosco pelo Whatsapp!
A Esperança Está no AR
Copyright (c) 2025 - Rádio Fique na Luz - Todos os direitos reservados